Aérea boliviana Ecojet se reúne com ministro e demonstra interesse em abrir empresa no Brasil

A companhia aérea boliviana Ecojet está demonstrando interesse em buscar se estabelecer no mercado brasileiro. Em meados de outubro, o CEO da empresa, Luiz Duran, participou de uma reunião com o ministro dos portos e aeroportos, Silvio Costa, sinalizando o primeiro passo em sua estratégia.

Com o objetivo de obter a autorização necessária para operar no Brasil, a Ecojet agendou também uma reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), deixando clara sua vontade em conquistar um espaço no país.

A empresa, em uma publicação no Instagram, disse que a eventual entrada no mercado brasileiro trará benefícios aos consumidores, através de uma concorrência saudável e opções mais acessíveis de viagem.

A Ecojet é uma empresa de pequeno porte que opera atualmente na Bolívia com quatro aeronaves BAe-146, em voos domésticos regulares e fretamentos por toda a região. Abrir uma empresa nova demandará investimento e vários meses de dedicação, sendo que todo o processo de certificação no Brasil é composto por cinco fases. Na medida em que houver evolução no processo, o AEROIN atualizará.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias