Aérea canadense fundada por brasileiro terá mais cinco jatos Boeing 737 MAX

Imagem: Acefitt via Wikimedia Commons

A companhia aérea canadense WestJet anunciou a aquisição de cinco novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 para sua frota, somando-se ao investimento já significativo da companhia em encomendas de jatos novos, na casa dos bilhões.

A empresa, que foi fundada pelo brasileiro David Neeleman, também criador da JetBlue e da Azul, espera receber as aeronaves no início de 2025, após a conclusão recente de acordos de leasing com a China Development Bank Financial Leasing (CDB Aviation) para três aeronaves e com a empresa internacional de leasing de aeronaves Avolon para outras duas.

“Estamos adicionando essas cinco aeronaves à nossa família 737 MAX muito em breve e esperamos que essa capacidade adicional aprimore nossa expansão de frota já prevista, possibilitando ainda mais a execução de nossa oferta de opções de viagem aérea acessíveis e diversas para nossos passageiros”, disse Mike Scott, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro do Grupo WestJet.

Combinadas com seu livro de pedidos existente, a WestJet agora receberá até 22 novos aviões Boeing 737 MAX antes do final de 2025, e até 62 aviões adicionais desse tipo antes do final de 2028. Isso torna o livro de pedidos de narrowbody da WestJet o maior de qualquer companhia aérea canadense.

Pela Assessoria de Imprensa da WestJet

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias