Aérea comprará até 250 aeronaves, buscando ser a maior low cost do Oriente Médio

Airbus A320 da Flynas – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O Conselho de Administração da Flynas ratificou o plano estratégico da empresa e aprovou o aumento do volume de suas encomendas. Assim, a companhia aérea saudita se tornará a principal empresa de baixo custo (low cost) da região do Oriente Médio e norte da África.

Após revisar os resultados financeiros para 2021, o Conselho observou que a empresa se recuperou rapidamente dos transtornos da COVID-19, restaurando os níveis operacionais pré-pandemias em tempo recorde, conforme relata o Aviacionline, parceiro do AEROIN.

“A decisão de nos permitir incorporar até 250 aeronaves nos ajudará a alcançar os objetivos do nosso plano e é um sinal da perspectiva positiva que é vislumbrada nos mercados nacional e internacional”, disse Bander Almohanna, diretor-executivo e CEO da Flynas.

“Vamos explorar aeronaves de diferentes capacidades para voar para novos destinos. Aumentaremos a conexão da Arábia Saudita com o mundo, ajudaremos a fortalecer o turismo e contribuiremos para o transporte de peregrinos.”

O executivo encerrou apontando que “a Flynas está em negociações com vários fabricantes de aeronaves para terminar de definir nossas compras”.

A Flynas conecta mais de 70 destinos nacionais e internacionais com sua frota de 40 aeronaves da família Airbus A320 (ceo e neo). Desde sua fundação, em 2007, transportou mais de 55 milhões de passageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Momento em que Airbus A319 toca a pista no Aeroporto de...

0
O A319 chegou a tocar na pista 35L com as rodas do trem de pouso principal, mas o toque ocorreu além da zona ideal, indicada pelas marcas