Piloto do Jumbo que “quicou” na pista em pouso duro estava em treinamento, diz empresa aérea

O forte pouso do Jumbo em Los Angeles, que chamou a atenção do mundo foi causado por um piloto em treinamento, segundo a companhia aérea. Após toda a repercussão do caso, a Lufthansa informou à FOX Los Angeles que a “tripulação estava em treinamento, e após uma avaliação dos funcionários e consulta técnica, incluindo inspeção visual, o avião foi liberado para voltar normalmente à Frankfurt”.

Antes, nesta semana, um Boeing 747-8i da Lufthansa soltou muita fumaça ao pousar no Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX, e depois quicou antes de iniciar uma arremetida. Tudo foi gravado pelo canal Airlines Video, que faz transmissões com narração da rotina do LAX, e viralizou na internet com mais de 1 milhão de visualizações em várias plataformas.

A declaração da companhia aérea chamou a atenção, já que, por mais que o piloto esteja em instrução, ele é acompanhado de outros com mais experiência, exatamente para corrigir qualquer eventual erro. Veja abaixo novamente o momento do forte pouso:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias