Aérea da Moldávia obtém aprovação para voar ao Brasil com Boeing 747

Imagem: Felipe Carneiro / FloripaAirport

No começo de março, o AEROIN trouxe a informação de que a empresa aérea Terra Avia, com sede na Moldávia, havia entrado com um pedido de habilitação junto ao regulador brasileiro a fim de realizar novos voos não-regulares ao país. Uma atualização nesta quarta-feira (16) dá conta de que a operação foi aprovada e, portanto, a companhia poderá pedir voos ao Brasil.

Informações preliminares, de fontes próximas da operação, indicam que a origem do voo será a China. O destino no Brasil ou a carga ainda não são conhecidos.

Essa não seria a primeira vez que a companhia, que tem três Boeing 747-400 cargueiros na frota, aterrissaria em solo brasileiro. Em 2020, nos prímeiros meses após a decretação da pandemia, a empresa foi contratada para realizar voos trazendo toneladas de equipamentos da China para apoio ao combate à Covid.

A Terra Avia é uma operadora criada em 2005, certificada sediada em Chisinau, capital da República da Moldávia, que oferece voos charter, essencialmente de carga. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias