Aérea irá reativar Airbus antigos para suprir falta dos seus novos Boeings 737 MAX

Uma empresa aérea de ultrabaixo custo que resolveu em 2022 trocar os jatos Airbus pelos da Boeing, terá que reativar aviões antigos enquanto os 737 MAX não chegam.

Foto – DepositPhotos

A americana Allegiant Air deixou há alguns anos de operar jatos Boeing, com a aposentadoria do 757-200 quando estes chegaram no prazo para fazerem o Check C, uma das manutenções mais longas e caras que uma aeronave comercial passa. Ficaram na frota da empresas apenas jatos Airbus.

No entanto, em 2022 a empresa decidiu, num processo de renovação de frota, apostar novamente na Boeing para substituir os seus jatos A319ceo e A320ceo, optando pelo 737 MAX 200, a versão de alta densidade do 737 MAX 8 feito à pedido da Ryanair mas comercializada para outros operadores.

Nesta semana, o primeiro MAX 200 da Allegiant foi visto já com a pintura da companhia aérea, mas este deverá ser apenas um dos seis jatos que a empresa receberá este ano.

A empresa já deveria receber os primeiros jatos MAX no ano passado, mas os problemas constantes da Boeing fizeram com que a primeira entrega fosse postergada para 2024. A previsão para esse ano porém eram de 24 aeronaves entregues, mas será apenas de 12, ou seja, duas a mais das que eram para ter sido entregues em 2023.

Segundo o Yahoo! Finance reporta, a empresa irá reativar alguns jatos Airbus que estavam parados, sem precisar quantos, para manter a meta de aumento de oferta deste ano entre 2% a 6% maior que no ano passado. Hoje a empresa tem em torno de 5 jatos A319 e A320 sem uso.

Estes atrasos nas entregas foram piorados após um painel sair voando de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines no início deste ano. Este também é o principal motivo para a GOL pedir Recuperação Judicial nos EUA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias