Aérea se desculpa após tirar passageiros do voo para levar jogadores de futebol

Um grupo de passageiros recebeu um pedido de desculpas e será recompensado em breve após ser deixado para trás para que jogadores de futebol pudessem voar.

Divulgação – Air Nostrum

O caso aconteceu no último sábado, quando um voo da Iberia Regional, operado por um Bombardier CRJ da Air Nostrum, iria sair de Vigo para a capital Madri, mas quem comprou a passagem aérea para ele não pôde viajar.

Quem embarcou, de fato, foi o time do Sevilla, um dos principais clubes da liga espanhola, que tinha acabado de empatar com o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol.

O voo IB-8869 já sairia atrasado, já que as condições meteorológicas na cidade espanhola não eram favoráveis e o avião atrasou meia hora para pousar. Enquanto isso o voo fretado para o time do Sevilla foi cancelado por manutenção não programada, segundo informa a Europapress.

A Air Nostrum então decidiu tirar os 80 passageiros do CRJ e colocar os jogadores de futebol, dando a opção para os passageiros seguirem de ônibus para Madri no dia seguinte partindo às 8h da manhã num trajeto que dura em média 6h, ou esperar até segunda-feira (hoje) para seguirem em outro voo.

Com a repercurssão negativa do caso, incluindo nos principais jornais esportivos, a Air Nostrum acabou ontem, domingo, realizando um pedido de desculpas sobre o caso. Ela afirma que “foi um erro lamentável e que a única culpa é da companhia”, e informa que até a próxima semana irá entrar em contato com todos os passageiros do voo para que eles sejam compensados, mas não deu detalhes de como irá acontecer essa compensação.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias