Aérea suspende a contratação de pilotos devido a atrasos na entrega de novas aeronaves da Boeing

Boeing 737 MAX 9 da United Airlines – Imagem: Depositphotos

A United Airlines está sendo forçada a interromper a contratação de novos pilotos entre maio e junho devido a atrasos nas entregas de aeronaves da Boeing. A rede de notícias CNBC teve acesso a um memorando interno da companhia aérea, que confirma a pausa nas contratações.

Queríamos informar que a United irá desacelerar o ritmo de contratação de pilotos este ano devido aos contínuos atrasos na certificação e fabricação de novas aeronaves na Boeing”, disse o comunicado interno.

A United Airlines concentra a responsabilidade deste crescimento na Boeing, por ser o maior fornecedor de aeronaves da empresa, com um total de 503 aeronaves pendentes de entrega. Por sua vez, a Airbus possui um portfólio pendente de 220 aeronaves.

O ano de 2024 começou com o pé errado para a Boeing após o acidente do Alaska Airlines 737 MAX 9 em Portland, que provocou o encalhe de toda a frota deste modelo nos EUA e outros países, afetando a United Airlines, que possui 79 MAX 9.

Essa medida levou à paralisação da cadeia produtiva do 737 MAX, gerando novos atrasos nas entregas.

Atrasos em novas aeronaves

Mais de cem aviões não chegarão à United Airlines de acordo com o cronograma de entrega acordado. A empresa ajustou suas expectativas para entregas do MAX 8 de 47 para 37, com o restante definido para 2025. As entregas do MAX 9 foram reduzidas de 34 para 19 este ano, com o restante adiado para o próximo ano.

Por fim, os MAX 10 que deveriam chegar a partir de 2024 foram rejeitados pela companhia aérea sem data de recepção num futuro próximo, reporta o site argentino Aviacionline.

As entregas do Airbus A321neo também foram apertadas, com apenas 24 das 38 aeronaves previstas para 2025. Embora o A321XLR entre em serviço este ano, a United espera receber a primeira aeronave apenas no final do segundo semestre de 2025.

Os problemas com o 737 MAX continuam

Em 6 de fevereiro, um United 737-8 voando de Nassau, nas Bahamas para Newark, teve os pedais travados durante o pouso e as primeiras descobertas da investigação do incidente foram reveladas, conforme noticiou o AEROIN.

Na sexta-feira, 8 de março, um United 737 MAX 8 voando na rota Memphis-Houston derrapou na pista após pousar no aeroporto de destino. As causas deste incidente estão sendo investigadas pelo NTSB.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias