Aeroflot fará voo retrô com serviço de bordo da era soviética, mas usando avião ocidental

A Aeroflot realizará um voo retrô na rota doméstica Moscou – Krasnoyarsk – Moscou, no Dia da Frota Aérea, 20 de agosto, em um avião de fuselagem larga Airbus A330. O anúncio foi feito na sexta-feira pelo serviço de imprensa da companhia aérea.

“Uma série de voos em estilo retrô é um projeto dedicado ao centenário da Aeroflot. Anteriormente, a companhia aérea fez voos históricos para Sochi, São Petersburgo e Nizhny Novgorod. Não é por acaso que Krasnoyarsk se tornou um novo destino para um voo retrô , como um dos principais e mais procurados destinos da companhia aérea”, disse em comunicado público.

Conforme especificado no serviço de imprensa, para os passageiros do voo, eles recriarão a atmosfera das viagens aéreas em meados do século XX. Em particular, os viajantes receberão bebidas e refeições a bordo com receitas clássicas da época, e os comissários de bordo receberão os passageiros com uniformes feitos de acordo com os padrões históricos do início dos anos 1980. 

O check-in para o voo será realizado em balcões dedicados com protetores de tela especiais. E os passageiros receberão etiquetas de bagagem em estilo retrô, um certificado de voo e um crachá colecionável com símbolos do voo. Além disso, quem desejar poderá enviar um cartão postal por via aérea, como nos velhos tempos.

Um rico programa festivo está planejado no aeroporto de Krasnoyarsk em 20 de agosto, dedicado ao encontro do voo retrô e ao Dia da Frota Aérea, acrescentou o serviço de imprensa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias