Aerolíneas Argentinas e GOL antecipam o fim de algumas rotas devido à baixa demanda

Devido à demanda abaixo do esperado, a Aerolíneas Argentinas e a GOL recentemente fizeram mudanças em suas operações sazonais entre Brasil e Argentina. Ambas são as empresas líderes no mercado, oferecendo mais de 10 rotas cada, como detalha a matéria do site Aviacionline.

A Aerolíneas Argentinas encerrará três trechos de verão entre os dias 5 e 9 de fevereiro, os quais eram inicialmente previstos até o início de março. Já a GOL suspendeu no dia 31 de janeiro os serviços entre Florianópolis e Buenos Aires, cujo fechamento estava previsto para o final de fevereiro.

Além desse cancelamento, a GOL reduziu a frequência em várias de suas rotas entre o Brasil e a Argentina. Neste momento, de e para Buenos Aires, São Paulo conta com 12 voos semanais e o Rio de Janeiro com sete, quando em janeiro tiveram 20 e 13 operações respectivamente. Córdoba e Rosario foram outras cidades que receberam reduções, conforme anunciado.

A Aerolíneas Argentinas também cortará os voos entre Buenos Aires e Florianópolis, que terminarão em 6 de março, enquanto sua conclusão estava prevista para abril.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias