Aerolíneas Argentinas está voltando a Porto Alegre

A Aerolineas Argentinas continua reconstruindo sua rede internacional após a passagem da parte mais complicada da pandemia e a reabertura das fronteiras para turistas estrangeiros autorizada pelo governo desde 1º de novembro passado.

Como relata o Aviacionline, a partir de 2 de janeiro de 2022, as rotas anunciadas nas últimas semanas serão somadas à que ligará o Aeroporto Jorge Newbery (o Aeroparque) a Porto Alegre, a mais importante cidade do sul do Brasil.

Na rota, a Aerolineas Argentinas vai operar três voos semanais, com saídas de Buenos Aires às quartas, sextas e sábados às 20h30, e retornando de Porto Alegre às 13h05 às quintas, sábados e domingos.

Essas novas frequências são a confirmação do forte compromisso que a Aerolineas Argentinas está fazendo para expandir sua oferta internacional e promover a chegada de turistas de toda a região ao país”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolineas Argentinas.

A estatal também retomará os voos para Florianópolis e Salvador saindo de Buenos Aires durante o verão, e de Córdoba para Florianópolis e Rio de Janeiro. 65% das passagens da rota Buenos Aires-São Paulo são de turistas brasileiros, com destaque da Aerolineas Argentinas, o que marca o impulso que o turismo receptivo terá no país dado o quão favorável está o câmbio atualmente para o país vizinho.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Negada indenização a comissária da Latam por quadro de depressão

0
A Latam defendeu que a doença não tinha relação com o exercício das funções de comissária e que as alegações não condiziam com a realidade.