
Às 16h27, horário local, da terça-feira, 11 de abril, o voo inaugural da Aerolíneas Argentinas procedente de São Paulo chegou ao aeroporto de Mendoza. A empresa voará duas vezes por semana entre as duas cidades em aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX 8 com 170 assentos. Pela primeira vez, a empresa terá operações regulares nessa rota.
“Em Mendoza continuamos avançando para fortalecer nossa conectividade. Estamos recebendo um voo inaugural da Aerolíneas Argentinas em uma rota estratégica para Mendoza. Superada a recuperação de todas as rotas aéreas, estamos focados no alargamento das ligações e frequências nacionais e internacionais e nas alianças para garantir a sua sustentabilidade ao longo do tempo”, afirmou Nora Vicario, Ministra da Cultura e Turismo.
Por sua vez, Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas, disse: “Estamos conectando Mendoza com o principal hub de voos da América Latina. Sabemos que será muito valorizado tanto pelo segmento turístico como pelo segmento corporativo”.
“Para a província significa a possibilidade de gerar novas e mais oportunidades de negócios. As companhias aéreas têm compromisso federal e são uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo nacional e internacional. Esta nova rota faz parte desse compromisso”, concluiu o gestor.
Outros dados: A rota será operada por três empresas: Argentina Airlines com 2 voos semanais; GOL Linhas Aéreas com 3 voos semanais e LATAM Brasil com 4 voos semanais.