Aerolíneas Argentinas receberá mais dois MAX e voltará a ter frota de 82 aeronaves

A Aerolineas Argentinas adicionará mais dois Boeing 737-8, elevando sua frota da família MAX para sete nos próximos meses. As duas aeronaves, com as matrículas LV-KEI e LV-KEJ, ingressarão na empresa em julho e agosto mantendo a configuração de assentos dos demais 737-8 da frota: com oito assentos Club Condor e 162 assentos econômicos, relata o site Aviacionline.

A Aerolíneas Argentinas incorporou seu primeiro Boeing 737-8 em novembro de 2017, quando chegou o LV-GVD. Posteriormente seriam incorporados os LV-GVE, LV-HKU, LV-HKV e LV-HKW.

Em março de 2019, após o acidente etíope ET302, a autoridade aeronáutica argentina acompanhou as medidas tomadas pela FAA e suspendeu as operações do modelo em território nacional. A FAA recertificou o Boeing 737 MAX em dezembro de 2020 e a Aerolineas voltou a operá-lo em março de 2021.

Fontes próximas da empresa apontam que com a chegada destes dois 737-8 e do LV-KAO, um Airbus A330-200 ex-TAP, que substitui uma das aeronaves retiradas de serviço recentemente, a Aerolíneas recupera uma frota total de 82 aeronaves, a mesma quantidade que tinha antes da pandemia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Começam as fases 2 e 3 das obras no Aeroporto de...

0
Com investimentos na casa dos R$ 15 milhões, a previsão para a conclusão das obras é para novembro deste ano, e o processo inclui a