Aeronautas do Brasil avisam autoridades e aeroportos sobre a assembleia de deflagração de greve

Imagem ilustrativa – Fonte: Zurich Airport Brasil

Como mostrado no final da última semana, em votação realizada online, os aeronautas da aviação regular brasileira rejeitaram a segunda proposta do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com isso, nessa segunda-feira, 12 de dezembro, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que encaminhou ofício a diversas autoridades e aeroportos, informando sobre a realização da Assembleia Geral Extraordinária para deflagração da greve dos tripulantes da aviação regular.

O objetivo é alertar os órgãos competentes e a sociedade civil em geral sobre a possibilidade de greve dos aeronautas, caso seja aprovada na assembleia que será realizada na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 13h30, na sede do SNA, em São Paulo.

Além de autoridades aeroportuárias, foram oficiados Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria da Aviação Civil (SAC), Ministério do Trabalho, Ministério da Economia, Ministério da Infraestrutura, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Procon.

Segundo o SNA, o documento relata como foram as negociações de renovação da CCT da aviação regular para 2022/23 e a reprovação, pela categoria, das duas propostas feitas pelas empresas.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias