Aeronave do Exército operando sob o controle da FAB realiza evacuação aeromédica inopinada de crianças indígenas

Imagem: Divulgação / Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma aeronave do Exército Brasileiro (EB), operando sob o controle da FAB na noite da quarta-feira, 7 de fevereiro, durante a Operação Catrimani, realizou uma evacuação aeromédica inopinada, ou seja, que acontece de maneira súbita, que ocorre inesperadamente.

Os paciente transportados pelo helicóptero do Exército foram três crianças indígenas em situação médica grave, da localidade de Surucucu para Boa Vista, no estado de Roraima. Eles permaneceram hospitalizadas e com quadro estável.

Segundo a Força Aérea, tal ação reflete os esforços contínuos em apoio às ações na Terra Indígena Yanomami e o compromisso das Forças Armadas Brasileiras em fornecer suporte às comunidades vulneráveis.

A capacidade de resposta rápida das Forças Armadas, em situações de emergência, é fundamental no apoio e na proteção das comunidades isoladas, ressalta a FAB.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias