Aeronave ultraleve faz pouso irregular e perigoso em praia de Bertioga, no litoral de São Paulo

Em um evento inesperado e preocupante, uma aeronave ultraleve fez um pouso irregular, durante o último fim de semana, em uma das praias de Bertioga, no litoral de São Paulo. Nas imagens capturadas por banhistas, é possível ver a aeronave em voo rasante, se aproximando perigosamente da faixa de areia antes do pouso.

De acordo com a Prefeitura de Bertioga, a aeronave não possuía autorização para tal manobra, sendo classificada como uma atividade irregular. Durante o ocorrido, a aeronave realizava voltas aéreas em passeios que variavam entre dois e três minutos.

Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o piloto da aeronave precisaria de uma certidão de cadastro de aerodesportista regulamentada para realizar tais manobras, mas pousar na faixa de areia é proibido, a menos em casos de emergência.

O caso está sendo investigado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias