Aeroporto coloca robô para passear pelo terminal vendendo snacks para os passageiros

Imagem: Divulgação / Aeroporto de Munique

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, informa que os passageiros que passam pelo local passaram a contar com a opção de fazer compras em um robô autônomo, o JEEVES.

Originalmente concebido para utilização no setor hoteleiro e de saúde, um robô deste tipo está agora sendo utilizado pela primeira vez no mundo como um “snackbot” em um aeroporto.

O Snackbot JEEVES – o nome é baseado em um servo leal e competente de um romance inglês – oferece uma seleção de refrigerantes e lanches gelados que podem ser adquiridos através de vários métodos de pagamento sem dinheiro, como Apple Pay, Google Pay e todos os principais cartões de crédito.

O snackbot tem 1 metro e 10 centímetros de altura e se move de forma autônoma pela área dos portões nos níveis 4 e 5 do Terminal 2 do Aeroporto de Munique. Ele para quando os passageiros se aproximam ou cruzam seu caminho. Uma grande tela sensível ao toque é usada para realizar a compra.

Imagem: Divulgação / Aeroporto de Munique

O robô desenvolvido pela start-up de Munique “Robotise” está sendo testado durante um ano pela Terminal 2 Gesellschaft, uma subsidiária do Aeroporto de Munique e da Lufthansa.

A utilização da robótica no Aeroporto de Munique serve não só para melhorar a logística, mas também para pesquisar a aceitação dos passageiros e criar valor acrescentado para a experiência de viagem, enquadrando-se no perfil do Aeroporto de Munique como um centro de inovação premium.

Informações do Aeroporto de Munique

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias