Aeroporto de Amsterdã agora mostra em tempo real quando a sua mala será entregue

Foto – DepositPhotos

A partir de hoje, os viajantes que chegam ao Aeroporto de Schiphol em Amsterdã podem ver onde está sua bagagem e quanto tempo levará para aparecer na esteira de bagagem. O Schiphol é capaz de fornecer esses dados graças a algoritmos preditivos. O aeroporto vem utilizando essa tecnologia no manuseio em terra das aeronaves há algum tempo.

Os viajantes podem ver exatamente quando sua bagagem aparecerá na esteira em todas as 150 telas nas salas de bagagem, através do aplicativo Schiphol e do site.

As informações disponíveis também incluem se as malas ainda estão no avião, a caminho do porão de bagagem ou já na esteira. Dessa forma, Schiphol deseja garantir que os viajantes tenham uma visão atualizada do status de sua bagagem.

Modelo de dados autoaprendizagem

Schiphol desenvolveu um modelo de autoaprendizagem que utiliza 13 fontes de dados diferentes para prever os tempos de espera da bagagem. Uma dessas fontes é a tecnologia Deep Turnaround que o aeroporto usa para obter insights no processo de turnaround (chegada e saída) das aeronaves. Assim que um avião pousa e estaciona em um portão, o trabalho de solo começa para prepará-lo para a partida.

Isso inclui limpeza, catering, manuseio de bagagem e reabastecimento. Ter insights nesse processo significa que o aeroporto pode ver se a bagagem ainda está no avião ou a caminho da sala de bagagem e, portanto, prever com precisão quanto tempo levará para a bagagem chegar à esteira. Os viajantes podem seguir todos esses passos nas telas acima das esteiras de bagagem, no aplicativo Schiphol e no site.

Pela Assessoria de Imprensa do Aeroporto de Schiphol

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aviação agrícola será abordada em palestra do vice-presidente do Sindag na...

0
Em sua 29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, 29 de abril, e segue até