Na última quarta-feira (27), a Aena Brasil divulgou dados da movimentação de passageiros previstos para a última Semana Santa no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, em Sergipe.
Para o período da Semana Santa, que compreendeu de quinta-feira (28) até o domingo de Páscoa (31), houve um aumento de 11% no número de assentos ofertados para a capital sergipana. Tal percentual é em comparação ao mesmo período de 2023.
O diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, explica que, no ano passado, foram ofertados 13.280 assentos para Aracaju, enquanto em 2024 o quantitativo foi de 14.764. Além disso, também houve acréscimo no número de operações: em 2023, foram 92 e, este ano, 106, o que reflete um crescimento de 15%.
“Com as melhorias implementadas pela Aena, o Aeroporto de Aracaju já oferece aos viajantes mais conforto, acessibilidade e modernidade, o que fortalece o potencial da cidade como destino turístico. Estamos na reta final para a inauguração, mas já podemos perceber resultados positivos como esse aumento na oferta de assentos para a Semana Santa. Vamos continuar trabalhando para proporcionar experiências de viagem diferenciadas para quem chega e sai do estado“, afirma Wanderson Silva.
A secretária interina de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, avalia que o aumento de 11% da oferta de assentos no período da Semana Santa é reflexo do intenso trabalho de promoção do estado realizado tanto em 2023 quanto neste ano. Vale destacar que, durante os meses de fevereiro e março, a equipe Setur está percorrendo os principais mercados emissivos de turistas do Brasil, divulgando o Destino Sergipe.
“Além disso, este ano, temos um atrativo novo, a Vila da Páscoa Iluminada, que tem surpreendido positivamente visitantes e turistas na nossa capital. Com isso, estamos mostrando que Sergipe é um destino diverso, cheio de belezas naturais e com rica gastronomia. Estamos mostrando que nosso estado pode vir a ser um dos destinos mais procurados do Nordeste, pois não nos faltam atrativos”, assegura a secretária.
Leia mais: