Aeroporto de Brasília anuncia evento para fotógrafos de aviação

Imagem: Felipe Menezes, via Inframerica

Depois de dois anos sem realizar o tradicional evento para fotógrafos e amantes da fotografia aeronáutica, a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, anunciou nesta quarta-feira, 11 de maio, que irá promover o Spotter Day em julho deste ano.

A edição de 2022 será especial em comemoração aos 10 anos da administração do Terminal Brasiliense pela Inframerica. A ação será realizada em parceria com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) que também comemora 10 anos de história.

A data do evento ainda não foi divulgada, mas a concessionária adiantou que abrirá 150 vagas. Depois de um longo período de pausa por conta da pandemia, os aficionados por aviação terão a chance de ver os pousos e decolagens a menos de 300 metros da pista do 2º aeroporto mais movimentado do Brasil.

A concessionária irá abrir as inscrições em junho e, seguindo todos os protocolos e normas de segurança, os interessados precisarão enviar documentos e as certidões negativas da polícia e da justiça para poder disputar a uma das concorridas vagas.

O evento será gratuito e para maiores de 16 anos. Para saber mais novidades sobre o evento, a Inframerica orienta os interessados a seguirem o Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb) e a Abear (@abear.br) nas redes sociais.

Informações da Inframerica

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grande aposta da Airbus, A321 XLR entra na mira de mais...

0
O presidente-executivo da airBaltic, Martin Gauss, reiterou durante entrevista á revista Airways que os jatos Airbus A321neo XLR, de alcance