Aeroporto de Brasília deve receber 1,3 milhão de viajantes durante este mês de julho de 2023

Aeroporto Brasília Infreamerica
Aeroporto de Brasília – Imagem: Inframerica

A concessionária Inframerica informa que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília, um dos mais movimentados terminais aéreos do Brasil, deverá receber um bom movimento de passageiros para a alta temporada de julho, período que marca o inverno no Hemisfério Sul, mas ainda inferior a 2019.

Com base em projeções e tendências de demanda, a administradora do aeroporto espera uma movimentação de aproximadamente de 1,3 milhão de passageiros para todo o mês. Apesar da expectativa de movimentação para o mês, o fluxo de passageiros ainda deve ser 15% menor quando comprado a julho de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

O fluxo no período deve ser impulsionado por conta das férias escolares e recessos. Além disso, Brasília é um importante centro de conexão para voos domésticos, o que contribui para o aumento da movimentação no aeroporto.

São esperados cerca de 9 mil pousos e decolagens e estão previstos 67 voos extras para atender a demanda. Entre os serviços extras estão voos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ambos operados pela GOL. O Aeroporto está com voos diretos para 39 cidades brasileiras e seis no exterior.

As maiores procuras de voos são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os destinos internacionais também têm despertado interesse entre os viajantes. De Brasília os passageiros podem se conectar direto para Miami, Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Lima e Cidade do Panamá.

A concessionária ressalta a importância de os passageiros estarem atentos às recomendações dos órgãos reguladores e das companhias aéreas. É fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2h de antecedência, portar os documentos necessários para embarcar e respeitar as medidas de segurança.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias