Aeroporto de Caldas Novas alcança 100% em inspeção sobre serviços de navegação aérea

Imagem: Google Earth

O Aeroporto de Caldas Novas, segundo mais importante do estado de Goiás, alcançou 100% de conformidade em inspeção realizada pela ASOCEA (Assessoria de Segurança Operacional de Controle do Espaço Aéreo), sendo destaque entre os provedores de Navegação Aérea no Estado de Goiás e no Brasil.

Realizada de 13 a 16 de junho, a inspeção teve como objetivo avaliar as atividades e a infraestrutura da EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo), conhecida como a rádio do Aeroporto. O setor é responsável pela comunicação direta com o piloto, disseminação de informações capazes de orientar pousos e decolagens, monitoramento das condições meteorológicas, além de outras ações fundamentais para a segurança dos voos.

Segundo Bruno Beltrane, Gerente de Navegação Aérea da Socicam, a EPTA do Aeroporto de Caldas Novas atende, com elevado nível de Segurança Operacional, as necessidades da aviação geral e regular. “O reconhecimento da ASOCEA comprova a eficiência do trabalho, garantindo ainda mais credibilidade às nossas operações. Oferecemos serviços de navegação aérea de excelência em Caldas Novas, uma localidade estratégica para a expansão do turismo no Brasil”, afirma.

Para Sylla Gomes, Gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o resultado reflete o compromisso da Socicam com a mobilidade. “Como porta de entrada para a maior estância hidrotermal do mundo, buscamos constantemente melhorar as atividades desempenhadas pelo Aeroporto, proporcionando aos visitantes a oportunidade de desfrutar o melhor que a região tem a oferecer com a tranquilidade de uma viagem segura”, destaca.

Além da apresentação do resultado da inspeção, a equipe da ASOCEA elogiou os serviços prestados pela Socicam em relação à infraestrutura aeroportuária, item fundamental para garantir conforto e comodidade aos clientes e usuários. 

A inspeção foi comandada pelo Cel. Av. Ivan Pedro Leal Silva (chefe da ASOCEA) e cinco especialistas nas áreas de: Serviços de Informação Aeronáutica (AIS); Serviços de Tráfego Aéreo (ATS); Comunicações, Navegação e Vigilância (CNS), Meteorologia (MET) e Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SMS). A ASOCEA representa o Estado Brasileiro nas recomendações de segurança nacional e internacional aplicadas aos países signatários da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO/OACI).

Informações da Socicam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após processo tumultuado de cinco anos, juiz declara falida a Avianca...

0
O Tribunal Comercial 26, liderado pelo juiz Germán Paez Castañeda, declarou falida a Avian Líneas Aéreas, conhecida como Avianca Argentina