Aeroporto de Colíder (MT) pode ganhar pavimentação de pista

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

O pequeno Aeroporto de Colíder, estratégico no estado do Mato Grosso para voos privados e aero médicos, pode receber um investimento por parte do poder público para melhorar suas operações de pousos e decolagens.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura à imprensa local, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística do MT está avaliando um projeto para a realização de uma nova pavimentação e ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto, atualmente controlado pelo município, que pode chegar a 1,4 mil metros de extensão.

O prefeito da cidade, Hermerson Máximo (Patriota) ressalta a importância da obra para o desenvolvimento e economia da cidade: “A obra deverá contribuir no desenvolvimento da economia local, já que o aeroporto atrai novos investimentos, mas também fortalece aos serviços do hospital regional, como no uso de UTIs aéreas, que com a pandemia chegaram atuar até 4 vezes por dia“, destaca o líder do executivo.

Além de colaborar com a iniciativa privada e hospitais, o pátio também auxilia em ações da Fundação Nacional do Índio, com transporte de insumos de saúde enviados às tribos e povoados da região de Colíder.

As obras devem ter início já no começo de 2023, com o valor do investimento ainda não informado.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Momento em que Airbus A319 toca a pista no Aeroporto de...

0
O A319 chegou a tocar na pista 35L com as rodas do trem de pouso principal, mas o toque ocorreu além da zona ideal, indicada pelas marcas