Aeroporto de Confins, em BH, estima receber 940 mil passageiros ao longo do mês de outubro 

Imagem: ARION

Cerca de 940 mil passageiros devem passar pelo aeroporto internacional de Belo Horizonte ao longo deste mês, um crescimento de 7,5% em relação a igual período de 2022. Já as operações de aeronaves deverão chegar a 8,4 mil, 6% a mais que em outubro do ano passado. Esse fluxo representa uma retomada de 95% na comparação com o período pré-pandemia. 

“A perspectiva demonstra a retomada do segmento e reforça o nosso compromisso em fortalecer o aeroporto como hub de conexões, que prioriza a melhor experiência aeroportuária dos clientes. Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do país, além das operações internacionais. Com isso, a nossa demanda segue crescente. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos atentos em ampliar a nossa conectividade”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport. 

O destaque em outubro ficará por conta do início da operação da Latam para Santiago, no Chile. O voo começa no dia 29 de outubro e irá operar três vezes por semana.  

Outra novidade entre os internacionais, anunciada recentemente, é a rota para Buenos Aires, na Argentina, agora pela GOL. O primeiro voo partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. Em breve, a venda das passagens aéreas estará disponível no site da companhia aérea. 

“Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, destaca Herlichy. 

Em outubro, a Azul inaugura seus novos voos para Manhuaçu (MG), Porto Velho (RO) e Teresina (PI). Com essa última operação, o BH Airport estará conectado a todas as capitais do Nordeste do país. Além dessas rotas, o aeroporto atenderá os seguintes destinos domésticos: Aracaju (SE), Araxá (MG), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo – Congonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA). 

No caso dos internacionais, haverá voos para: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Curaçao (Caribe), Fort Lauderdale e Orlando (EUA), Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile).  

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias