Aeroporto de Fortaleza-CE volta a ter voos para Orlando, além de ampliação para Miami, pela GOL Linhas Aéreas

Aeroporto de Fortaleza – Imagem: Divulgação

Após ter retomado, em 2022, seus voos para os Estados Unidos partindo do Nordeste, com a rota entre Fortaleza e Miami, a GOL Linhas Aéreas informa hoje que a capital cearense passará a contar, às vésperas da alta temporada de inverno, com um voo semanal direto para o destino Orlando, na Flórida (EUA), além de aumento do serviço para Miami.

A partir de junho de 2024, a GOL passa a oferecer 5 voos semanais internacionais no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza-CE: serão 2 para Buenos Aires (EZE) e outros 3 para a Flórida (1 para Orlando e 2 para Miami). É a maior quantidade de destinos internacionais que uma empresa aérea já operou no estado do Ceará, segundo a companhia.

Com isso, ao longo de 2024, a oferta da GOL será de 75 mil assentos internacionais no Estado, um aumento de 600% na comparação com o primeiro voo internacional da Companhia em Fortaleza, para o destino Buenos Aires, na Argentina, em 2014. Em maio daquele ano, a empresa lançou, de forma pioneira, em parceria com o Ceará, operações semanais entre Fortaleza e Buenos Aires (EZE), totalizando 12 mil assentos ao ano.

Além de toda a oferta de voos proporcionada pela própria GOL em Fortaleza, a parceria com a Air France-KLM vai oferecer em 2024 mais de 100 mil assentos entre o Ceará e a Europa. Juntas, GOL e companhias parceiras saíram de 12 mil assentos internacionais, em 2014, para 175 mil assentos internacionais em 2024 – um aumento superior a 14 vezes.

A empresa aérea ressalta que essa oferta contribui fortemente com o turismo, a economia e a competitividade logística não só do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro, região onde a GOL é a principal operadora internacional, com mais de 110 mil assentos internacionais planejados para 7 cidades nordestinas.

Fortaleza – Orlando: a retomada

Fortaleza-Orlando é uma rota já contemplada pela GOL entre novembro de 2018 e o início de 2020, quando foi suspensa devido à pandemia. O voo será retomado no dia 27 de junho deste ano, com voos diretos, e tanto a ida quanto a volta vão acontecer às quintas-feiras.

Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, destaca que o voo direto para Orlando partindo de Fortaleza chega para somar com as operações para Miami e Buenos Aires saindo da ‘capital do sol’, reforçando o compromisso da empresa com o turismo do Nordeste.

“A rota vai facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Capital Mundial da Diversão, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, disse o gerente.

As operações da GOL para os Estados Unidos são feitas com a aeronave Boeing 737 MAX-8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Fortaleza-Miami: voo adicional

Ressaltando a força do turismo nordestino, os clientes da GOL passam a contar com mais voos para o destino Miami a partir da próxima alta temporada de inverno. Iniciando em 21 de junho, a capital cearense passa da frequência de 1 voo semanal para 2 decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos.

Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partem na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos Clientes concluírem a viagem no mesmo dia.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias