Aeroporto de Jundiaí (SP) passa a contar com espaço reservado para fotógrafos de aviões

Pátio do Aeroporto de Jundiaí (SP) – Imagem: Rede VOA/Divulgação

Após anunciar pelas redes sociais a novidade no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), a Rede VOA, concessionária aeroportuária, voltou a divulgar a implementação do “espaço reservado para fotógrafos” também em outro aeroporto administrado pela empresa.

O novo local a ter um espaço dedicado aos fotógrafos de aviação é o Aeroporto Comandante Rolim Amaro, na cidade de Jundiaí, a apenas 60 km da cidade de São Paulo. O local é hub da Azul Conecta e sede de muitas empresas de táxi aéreo, além de ter bom movimento de aeronaves executivas e de escolas de aviação.

De acordo com a concessionária, o local passou a contar com um “buraco” na cerca, pensado exclusivamente para apoiar a lente da câmera dos entusiastas da fotografia de aeronaves. Está localizado na área interna do terminal, ao lado do espaço de alimentação.

Detalhe que o aeroporto jundiaiense passou a ser administrado pela VOA em 2017, muito antes do Aeroporto de Ribeirão Preto, primeiro atendido com a novidade. Veja na publicação abaixo como ficou o novo espaço.

Em 2022, a Rede VOA assumiu mais de uma dezena de aeroportos no Estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias