Aeroporto de Maceió (AL) terá 53% mais assentos em voos dedicados à Azul Viagens em julho de 2024

Imagem: Governo de Alagoas

A Azul Linhas Aéreas informa que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de Maceió, em Rio Largo (AL), terá em julho deste ano um importante aumento de oferta de assentos, de 53% em comparação com 2023, em voos dedicados à operadora de turismo Azul Viagens.

A capital de Alagoas terá doze voos extras, incluindo cinco novas origens: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP) e Uberaba (MG).

Durante encontro na cidade no dia de ontem, terça-feira, 6 de fevereiro, a empresa se reuniu com autoridades e empresários para promover o destino, que já apresenta um crescimento de 108% na oferta de assentos para a baixa temporada do 1° semestre (entre fevereiro e junho) de 2024, comparado com 2023, contabilizando um total de 124.565 assentos no período.

Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, lembrou que Maceió é um destino já consolidado no Brasil com uma ótima estrutura para atender os Clientes, tanto em hotelaria quanto em opções de lazer.

“Como destino turístico, a cidade de Maceió foi a primeira a fechar o ano de 2023 em termos de faturamento. Na capital, é possível aproveitar a orla e frequentar as praias urbanas com qualidade. Quando pensamos em explorar o estado, é possível visitar a costa dos corais e aproveitar lugares paradisíacos. Também é importante lembrar que o estado atende a públicos diversificados, tem hotéis all inclusive e pousadas intimistas. Oferece descanso e festas animadas”, afirmou.

Além das cinco novas origens acima descritas, Maceió receberá incremento de oferta nas ligações aéreas com Campinas/Viracopos (SP) e Belo Horizonte/Confins (MG). Atualmente, o destino conta com voos dedicados das origens de Campinas, Confins, São Paulo Capital/Congonhas, Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro Capital/Galeão.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a temporada 23/24 já se consolidou como a maior alta temporada do estado, e o objetivo agora é buscar essa consolidação também para a baixa temporada.

“O incremento nos voos dedicados para a baixa temporada da Azul Viagens reflete todo o trabalho que o Governo de Alagoas vem desenvolvendo no setor turístico do estado. Dos 27 voos dedicados para a alta temporada 23/24, 17 permanecerão operando durante os meses entre fevereiro e junho de 2024. Essa conquista mantém a consolidação do Destino Alagoas como preferência turística dos nossos visitantes. Toda essa conquista representa a expansão do turismo alagoano, com o fortalecimento da infraestrutura turística, a parceria com o trade, refletindo na geração de emprego e renda durante todo o ano, reafirmando o turismo também como uma importante ferramenta de transformação social”, concluiu.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias