Aeroporto de Maricá (RJ) mostra resultados e estratégia de crescimento em evento da Petrobras

Aeroporto de Maricá – Imagem: Prefeitura de Maricá

O Aeroporto de Maricá, sob a administração da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), marcou presença de destaque no Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA, realizado no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras (Cenpes), na Ilha do Fundão, em 31 de agosto. O evento especial representou a primeira participação do Aeroporto de Maricá, que ocorreu em formato híbrido, com presenças físicas e remotas.

A equipe do Aeroporto de Maricá, composta pela diretora de Operações, Marta Magge, pelos superintendentes Isaac Nascimento, Luiz Eduardo Silva, Bruno Marinho e Saulo Bucker, além dos consultores Coronel Padilha e Roberto Lima, teve a oportunidade de apresentar as melhorias implementadas e o plano de expansão em andamento. O objetivo é intensificar as operações em parceria com a Petrobras.

Imagem: Prefeitura de Maricá

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o projeto de ampliação das instalações, incluindo a criação dos pátios 3 e 4, bem como os novos hangares. Durante a apresentação, a diretora Marta Magge destacou a infraestrutura existente e ressaltou como o Aeroporto de Maricá desempenha um papel estratégico nas operações da Petrobras.

Foi muito positivo participar do Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA. Mostrar nossa infraestrutura atual, nossos planos de crescimento e nossa competitividade no mercado offshore foi gratificante. Estamos caminhando na direção de consolidar o Aeroporto de Maricá como uma referência no segmento offshore“, destacou Magge.

O evento reuniu equipes de outros aeroportos já consolidados no segmento offshore, bem como empresários e executivos do mercado. O consultor do Decea/Anac, Coronel Padilha, enfatizou a importância da participação do Aeroporto de Maricá no evento, destacando o impacto significativo que ele tem no setor.

Este evento envolve aspectos comerciais, operacionais e de segurança, o que demonstra a capacidade de Maricá para competir com os maiores aeroportos do setor offshore“, comentou Padilha.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias