
O Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ganhou uma nova sala VIP, ampliando as opções de conforto e atendimento aos passageiros. A estrutura foi inaugurada na segunda-feira (21) e conta com ambiente para descanso, além de um espaço reservado para reuniões e trabalho.
Operada pela Zenith VIP Lounge, a sala é a primeira unidade do grupo e foi planejada também para atender ao perfil de passageiros que utilizam o aeroporto em viagens a negócios. O espaço para reuniões oferece uma alternativa para quem passa por Rio Preto durante compromissos profissionais ou precisa realizar atividades de trabalho antes do embarque.
Outra novidade é a disponibilização de um carrinho de golfe para os passageiros que utilizarem o serviço da sala VIP. O veículo poderá ser usado no deslocamento até o portão de embarque, inclusive com as bagagens, facilitando o trajeto pelo terminal.
A nova estrutura chega em um momento de crescimento da movimentação no aeroporto. Em 2025, o terminal registrou 925.937 passageiros, o maior movimento de sua história. Já no primeiro semestre de 2026, foram 412.880 passageiros.
Os números mostram a relevância do aeroporto para São José do Rio Preto e para os municípios da região, que utilizam o terminal para deslocamentos relacionados a negócios, serviços, saúde, turismo e outras atividades.
A ampliação da estrutura ocorre em um período de expansão da conectividade aérea do município. Desde 2 de setembro, São José do Rio Preto voltou a contar com voos diretos para Brasília, inicialmente com três partidas semanais. A partir de novembro, a previsão é que a rota passe a ser operada diariamente.
Para o prefeito Coronel Fábio Candido, a chegada de novos serviços acompanha o crescimento da movimentação no aeroporto.
“Além de acompanhar o crescimento do nosso aeroporto, a implantação de novos serviços mostra a confiança no potencial de Rio Preto. Ao mesmo tempo em que ampliamos a conectividade, como aconteceu com a retomada do voo direto para Brasília, seguimos trabalhando pela internacionalização do aeroporto. É um movimento importante para nossa cidade e para toda a região.”
O município também mantém articulações para a internacionalização do aeroporto, em conjunto com a Aeroportos Paulistas (ASP), empresas aéreas, Governo Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o prefeito, o processo continua em andamento e há um movimento positivo nesse sentido.
Leia mais:





