Aeroporto de Serra Talhada recebe investimentos para obras e poderá operar até com E195 E2

Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Pernambuco – Imagem: Infracea

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou, na última quarta-feira (12), a liberação de R$ 14,2 milhões para obras de ampliação do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Pernambuco.

Localizado no sertão pernambucano, a cerca de 400 quilômetros da capital do estado, Recife, o Aeroporto de Serra Talhada vai ganhar novas taxiway e pátio de aeronaves, além de regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional e estacionamento de veículos.

Atualmente, aeronaves de pequeno porte, como o Cessna Gran Caravan, que transporta até nove passageiros, operam no terminal. Com as melhorias, o aeroporto estará apto a receber aviões maiores, como o Embraer E195-E2, com capacidade de 132 lugares.

É fundamental investir na aviação regional para ampliar a integração do país. Aeroportos bem estruturados possibilitam que mais pessoas utilizem o transporte aéreo, uma das metas do Governo Federal”, afirmou o ministro Márcio França.

De acordo com o secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Noman, as obras devem durar cerca de 14 meses. “Vai haver um aumento do nível de segurança, o que estimula a aviação comercial no semiárido nordestino”, declarou.

Para a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, a ampliação do terminal vai fomentar o turismo da região. “A chamada Rota do Cangaço vai ser beneficiada, intensificando o desenvolvimento da nossa cidade, grande polo do sertão pernambucano”, afirmou a prefeita.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias