Início Aeroportos

Aeroporto de Teixeira de Freitas (BA) estreia voos da Gol Linhas Aéreas com ATR 72

Avião ATR 72 VoePass Passaredo
ATR 72, modelo utilizado na nova rota – Imagem: Voepass

A GOL Linhas Aéreas informa que deu mais um passo importante dentro do seu plano de expansão regional na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro. A Companhia inaugurou a sua mais nova base nacional no Estado da Bahia: Teixeira de Freitas (TXF).

A cidade de Teixeira de Freitas, considerada a capital do extremo Sul da Bahia e a porta de entrada da Costa das Baleias, é o mais importante polo comercial e de prestação de serviços de toda essa região do Estado da Bahia, oferecendo uma boa estrutura a todos que a visitam, dispondo de rede de hotéis e bons restaurantes.

A partir de hoje, o município passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de Salvador (SSA), um dos dez de maior movimento no Brasil, em três frequências semanais de ida e volta: às segundas, quartas e sextas.

Os voos entre Teixeira de Freitas e Salvador são operados pela companhia parceira VOEPASS, a serviço da GOL. A aeronave utilizada é o ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela GOL.

Os voos inaugurais Salvador-Teixeira de Freitas-Salvador contaram com a presença de autoridades locais em solo e no ar, como o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar, o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, Nathalia Lanna de Melo, secretária de Infraestrutura do município, além de Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Com direito a cortes de faixa tanto em Salvador quanto em Teixeira de Freitas, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo, tanto que speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos, como este, no interior baiano:

“Hoje a GOL dá mais um passo importante na conexão pelo Brasil, inaugurando a rota que conecta as cidades de Salvador e Teixeira de Freitas. Porta de entrada da Costa das Baleias e uma das cidades com maior relevância no Extremo Sul da Bahia, Teixeira de Freitas terá três voos semanais para deixar você próximo do mundo todo”.

Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde uma tag de mala da GOL.

Imagem: Gol Linhas Aéreas

“Essa nova rota vai facilitar o acesso de baianos e turistas a praias paradisíacas que estão no Extremo Sul da Bahia e destinos bastante desejados como Prado, Mucuri e o Parque Nacional de Abrolhos. Também vai melhorar o tráfego entre a capital do estado de um dos importantes polos econômicos regionais, que é Teixeira de Freitas, além do fluxo com o Norte do Espírito Santo”, afirmou o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.

Após a solenidade, o voo G3-8019 partiu de Salvador na manhã de hoje, aterrissando em Teixeira de Freitas às 13h50. Já a decolagem para a capital baiana, no voo G3-8020, aconteceu às 14h50 no município baiano, com pouso às 16h13 em Salvador.

“Em Teixeira de Freitas, temos o segundo maior aeroporto do extremo sul baiano, que volta a ser uma opção rápida e confortável para os visitantes que pretendem conhecer a história, a cultura e as belezas naturais da zona turística Costa das Baleias”, ressaltou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

A partir de Salvador (SSA), centro de distribuição de voos da GOL, os Clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela GOL quanto pelas companhias parceiras, com mais de 35 destinos a escolher. Além do mais, os passageiros podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.

Além deste município, a GOL irá operar no próximo mês em mais dois destinos no Estado: Lençóis e Paulo Afonso.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas