Aeroporto Internacional de BH visita Consulado do Reino Unido em busca de sustentabilidade

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

​Na última sexta-feira, 11, representantes do aeroporto mineiro visitaram o Consulado do Reino Unido em Belo Horizonte a fim de discutir ações internacionais estratégicas para projetos de sustentabilidade do terminal internacional mineiro. 

Essa parceria vem para somar forças ao Aeroporto Internacional de BH, que se compromete com a visão integrada de sustentabilidade, conceito entendido principalmente como uma ação responsável com foco no bem comum, que gera impactos sociais e ambientais positivos. 

Estiveram presentes na reunião: Lucas Brown, Cônsul Britânico; Rodrigo Perpétuo – diretor da ICLEI América do Sul – principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável- e os representantes da BH Airport: Marcos Antonio Mandacaru , diretor Comercial; Herlichy Bastos,  diretor de Operações; Dardania Leite, gestora Administrativa e da Qualidade e Erika Borba Franklin , Engenheira Ambiental.

As iniciativas voltadas para a sustentabilidade sociocultural, ambiental e para a evolução do modelo de governança mostram que o terminal mineiro caminha de forma alinhada com esses conceitos que têm sido o eixo de sua atuação ao longo do tempo.

Gestão social, ambiental e humana: o passaporte do Aeroporto Internacional para um novo mundo.

Projetos de sustentabilidade da Skema Business School

Ainda na última sexta-feira (11) representantes do Aeroporto Internacional de BH avaliaram projetos vinculados ao aeroporto, com o tema sustentabilidade, apresentados pelos C-Levels que estão em formação no MBA Executivo da SKEMA Business School.  

Na banca de avaliação dos projetos, com o tema “Como equilibrar uma conduta socialmente responsável com o objetivo de maximizar valor para os acionistas?” estiveram presentes: Daniel Miranda, Diretor Administrativo-Financeiro; Dardânia Leite, Gestora Administrativa de Qualidade; Erika Miranda, Analista de Inteligência de Mercado; Geovane Medina, Gestor de Planejamento Aeroportuário; Marcos Mandacaru, Diretor Comercial e Robson Freitas, Gestor de Operações Aeroportuárias, que  analisaram as metas propostas pelos alunos para melhorar o impacto ambiental, ao mesmo tempo em que podem oferecer sustentabilidade econômica de longo prazo.

Robson Freitas avalia a participação da equipe na banca “Foi um evento muito produtivo e de grande valia para o desenvolvimento do nosso aeroporto, uma incrível oportunidade de troca entre executivos internacionais e nós BH Airport. Agradeço ao Marcos Antonio Mandacaru, Geneviève Poulingue e Érika Miranda Fernandes pelo convite e aguardarei novas oportunidades como essa.” 

O Aeroporto Internacional de BH segue pronto para estreitar relações a fim de colher frutos estratégicos para uma gestão cada vez mais social, ambiental e humana.

Informações do BH Airport

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias