Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deve receber mais de 37 mil passageiros durante o Carnaval

Imagem: Infraero

A CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, projeta que mais de 37 mil pessoas passem pelo aeroporto iguaçuense entre os dias 8 a 14 de fevereiro.

A movimentação esperada é 6% superior a do mesmo período de 2023, quando pouco mais de 35 mil pessoas circularam pelo aeroporto de Foz. Um acréscimo também é esperado nas operações de embarque e desembarque. No último ano foram 250 pousos e decolagens, em 2024 serão 276 operações.

Para o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr, o período marcará o encerramento de uma ótima temporada de verão para a cidade, que começou ainda no fim de 2023, e deverá registrar mais de 400 mil passageiros em pouco mais de dois meses.

“Não são apenas números importantes para o nosso aeroporto, mas para Foz do Iguaçu. Começar o ano com uma movimentação tão numerosa é um sinal de que o restante do ano será igualmente positivo. Para nós, é um ano especial e de grandes realizações, portanto, esperamos um período de Carnaval que simbolize toda essa expectativa”, afirmou.

Ainda segundo Wander, os voos extras oferecidos pelo Aeroporto de Foz também mostraram resultados positivos, principalmente para destinos da região Nordeste do Brasil. Ao longo da alta temporada, as companhias aéreas oferecem voos para Recife e Maceió.

“Foram destinos novos e estratégicos para o nosso turismo. Além da vantagem para a movimentação nacional, são cidades que facilitam a chegada de passageiros internacionais que desejam conhecer todas as belezas de Foz do Iguaçu”, completou Wander.

Obras e melhorias

Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Foz irão se deparar com um cenário de obras. Tanto o terminal quanto a rodovia que dá acesso ao aeroporto estão recebendo melhorias, portanto, os passageiros devem ficar atentos. O gerente reforça a orientação de chegada com duas horas de antecedência para voos nacionais e três horas para voos internacionais.

“As obras de duplicação podem deixar o trânsito lento para a chegada ao aeroporto, portanto, pedimos que os passageiros se programem com antecedência para não sofrer com impactos. Em nosso terminal as obras também estão avançando, mas a experiência dos usuários não será afetada. Em breve, as melhorias estarão por toda a parte”, finalizou.

Informações da CCR Aeroportos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias