Poucos dias após ter vindo ao Brasil pela primeira vez, o último Boeing 747 a ser produzido fará hoje a estreia em mais um terminal aeroportuário de nosso país, na região Norte.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), verá o Jumbo Jet pousando por volta das 11h00 (12h00 de Brasília) desta terça-feira, 28 de março, pouco mais de 1 mês após ter entrado em serviço, em 17 de fevereiro.
Antes, este 747-8F, de matrícula N863GT e operado pela Atlas Air, fez a estreia em operações no Brasil ao voar para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quarta-feira, 22 de março.
Após chegar de Miami à capital do Amazonas, o último Jumbo da história deverá ficar por cerca de duas horas no solo, com previsão de partida às 13h00, rumo a Quito, no Equador.
Com isso, restará apenas o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para receber o primeiro voo deste histórico exemplar, pois apenas estes três terminais recebem voos cargueiros regulares da Atlas Air.
Este avião encerrou uma história de 1.574 unidades de Boeings 747 fabricados nos cerca de 54 anos de produção desde que o primeiro exemplar voou pela primeira vez em 1969.