Aeroporto passa a oferecer ensaio fotográfico de casamento em seu pátio

Imagem: NAA

A NAA, administradora do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, Japão, está implementando desde este mês de outubro, em colaboração com a Japan Airlines (JAL), a All Nippon Airways (ANA) e hotéis ao redor do aeroporto, um plano de serviço que permite que noivos tirem fotos de casamento com cenário de aviões.

O plano permite fotografar e filmar por cerca de 2 horas ao lado de aeronaves da JAL ou da ANA e dentro do terminal do aeroporto. Previsto inicialmente para o dia 8 de setembro, o serviço foi adiado devido a restrições da Covid-19. Durante o período aberto até 24 de dezembro, há atualmente 14 inscrições. O primeiro casal terminou o ensaio em 4 de outubro, e o segundo, nesta segunda-feira, 11.

Imagem: NAA
Imagem: NAA
Imagem: NAA

O segundo casal comenta que estava inicialmente pensando em fazer seu ensaio fotográfico na cidade de Tóquio, mas descobriu o serviço a partir de outra pessoa que também contratou o serviço. “Fiz minha inscrição para uma experiência que nunca tinha feito antes”, disse o noivo Kei. Yuka, a noiva, comentou em meio a sorrisos após as fotos e vídeos: “Posso fazer o ensaio perto de um avião, que geralmente só posso ver à distância. É uma lembrança para toda a vida. Quero mostrar aos meus pais o mais rápido possível.”

Neste dia, foi surpresa que o Airbus A380 “Flying Honu” da ANA, que voa ao Havaí, por acaso era movido no pátio e passou nas proximidades, podendo ser fotografado como a cena de fundo. Yuka, que sonhava em ir ao Havaí em lua de mel, ficou profundamente comovida com a surpresa inesperada, dizendo: “Fiquei muito feliz. Quero decorar minha casa com fotos”.

Imagem: NAA
Imagem: NAA
Imagem: NAA

É rara a possibilidade de conseguir acessar o pátio de um aeroporto internacional para um ensaio com vestido de noiva em uma situação onde há movimento intenso de chegadas e partidas de aeronaves, como antes da pandemia. Toshitaka Asai, gerente geral do Departamento de Vendas da NAA, disse: “É uma experiência valiosa que só pode ser alcançada agora que há poucos voos.”

O serviço está atualmente planejado para ser oferecido até o final deste ano, mas ele disse: “Eu gostaria de ver se há alguma esperança depois do próximo ano, enquanto observamos o status do retorno dos voos.”

O preço do plano é de 371.000 ienes (cerca de 18 mil reais) para um pacote que inclui fantasias, acessórios, maquiagem, cabelo, câmeras, etc. As inscrições serão aceitas até duas semanas antes da data de ensaio desejada. A agenda terminará assim que for preenchida por ordem de chegada.

Informações da NAA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeronautas rejeitam por 89,3% a proposta das empresas aéreas para convenção...

0
Em votação realizada online pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), os associados da aviação regular reprovaram a proposta