Aeroporto vira palco de tumulto após agente perder a paciência com 25 passageiros tirados de um voo

Em meio a melhorias no quadro funcional das companhias aéreas, ainda se constatam desafios em alguns cenários. Recentemente, a Frontier Airlines de Denver se viu palco para a exasperação de um funcionário que, diante de uma fila de clientes esperando para serem remarcados, perdeu a paciência. A situação, que já se configurava tensa devido ao embarque negado involuntário, teve seus ânimos ainda mais acirrados.

Um passageiro de nome Daniel Lemon divulgou um vídeo no TikTok registando o tumulto. A gravação revela que 25 passageiros, originalmente a bordo do voo 2746 da Frontier com destino a Tampa, foram retirados à força da aeronave e encaminhados ao balcão de atendimento ao cliente para reagendarem seus voos. Porém, ao chegarem, se depararam com um quadro de funcionários insuficiente para atendê-los.

Diante do impasse, um dos passageiros bate na porta atrás do balcão esperando encontrar alguém para auxiliá-lo. A situação se intensifica quando uma passageira, claramente irritada, começa a proferir palavrões. Respondendo ao seu descontrole, surge um funcionário que, aos gritos, rebate alegando não ser um atendente de serviço ao cliente e que “estão ocupados!”, pedindo para que os clientes esperem.

@danthe_doorman Frontier flight 2746 at Denver 3/17/24. Delayed 3 hours, then 25 of us got “involuntarily bumped” and sent to customer service, where there are no agents. The gate attendents scattered so someone knocked on the door to see whats going on and this ensued #frontier @Frontier Airlines #DIA #FrontierIsGarbage ♬ original sound – Daniel Lemon

No momento de maior tensão, uma supervisora aparece e pede desculpas pelo atraso, confessando a falta de funcionários no local. Ela solicita paciência aos passageiros e assegura que está providenciando ajuda para conter a mulher que lançou os insultos.

Embora a raiva dos passageiros seja compreensível, é crucial lembrar que a ira dirigida aos funcionários, que podem estar lidando com um ambiente de trabalho negligenciado (com equipe pequena), não é solução.

Ainda assim, o comportamento do funcionário que se exaltou também não pode ser justificado. Os funcionários de companhias aéreas devem ser suficientemente preparados para manter a calma, mesmo em situações adversas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

IAE e UFJF assinam acordo para estudo de sistemas de propulsão...

0
Intitulado “Estudo e Pesquisa de Sistemas de Propulsão Híbrido-Elétricos para Aeronaves e Planejamento para Criação de Laboratórios Afins”.