Agência Nacional de Aviação Civil sediará seminário sobre combate à violência contra a pessoa idosa

Na próxima terça-feira, 18 de junho, das 9h às 17h30, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sedia, em Brasília (DF), o seminário Junho Violeta – Combate ao idadismo e todas as formas de violência contra a pessoa idosa, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). O encontro terá a presença do ministro Silvio Almeida e será transmitido ao vivo pelo canal do MDHC no YouTube.

Participarão da mesa de abertura o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco; e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, Pedro Aihara. A programação inclui palestras de especialistas, mesas técnicas e apresentação cultural.

No início do mês, o MDHC lançou a campanha Junho Violeta, que neste ano tem como tema “Respeito a todas as fases da vida”, com o objetivo de estimular a valorização da pessoa idosa, aumentar a conscientização sobre o processo de envelhecimento e informar sobre todos os tipos de violência contra esse público.

Programação do seminário

9h00: apresentação cultural

9h30 – 12h: cerimônia de abertura e palestra “Idadismo e estratégias para seu enfrentamento, com Marilia Louvison (professora e coordenadora do grupo de trabalho de envelhecimento da Abrasco)

12h – 14h: intervalo

14h – 17h30: mesa técnica “Efetivação de direitos para prevenção e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa”; apresentação cultural; mesa técnica “Diálogos sobre envelhecimento e idadismo”

SERVIÇO – Seminário Junho Violeta

– Data: 18/6

– Horário: 9h às 17h30

– Local: auditório da Anac, em Brasília (DF): Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Lote C – Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A

– Transmissão online:

Programa Asas para Todos

A ANAC reconhece e valoriza as pautas de diversidade e inclusão, reforçadas pelo programa Asas Para Todos, criado para fomentar a diversidade, a inclusão, a capacitação e a formação na aviação civil brasileira e combater práticas discriminatórias.

O tema do evento integra as ações do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a ANAC e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Ministério do Turismo (MTur), Ministério das Mulheres (MMulheres), Ministério da Igualdade Racial (MIR) e Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

Conheça o programa Asas Para Todos clicando aqui.

Informações da ANAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias