Air China vai voltar a ter voos internacionais com o Boeing 747-8 de passageiros

Render: Air China

A Air China retomará as operações internacionais do Boeing 747-8I em maio de 2023. O plano inicial é o de operar o modelo em 3 dos 10 voos semanais entre Pequim e Frankfurt a partir do dia 1 de maio. Essa era a mesma rota operada pelo modelo antes da suspensão do serviço em razão da pandemia do coronavírus.

Segundo informações do sistema da Cirium, os voos, que partirão de Pequim para Frankfurt, serão identificados como CA965 e CA931. O primeiro voará com a aeronave 747-8I e o segundo voará com a aeronave 777-300ER. Os voos de Frankfurt para Pequim serão identificados como CA966 e CA932.

A rota Pequim-Frankfurt é uma das mais importantes de longa distância operadas pela companhia aérea e o uso do 747-8I ajudará a oferecer mais assentos, além de entregar uma experiência a bordo do mais modernos dos jumbos.

Ao todo, a Air China possui seis Boeing 747-8 de passageiros e mais um em configuração VIP, que é usado para o transporte de missões governamentais. É uma seletas empresas do mundo a contar com essa versão do jumbo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias