Air France vai colocar um Boeing 777-300 diferente nos voos para o Rio de Janeiro

ERRATA: havíamos usado dados do Seat Guru, mas a informação de lá estava incorreta sobre o tipo de aeronave em uso hoje na rota Paris – Rio de Janeiro. Refizemos a pesquisa com base em dados da ANAC e corrigimos os percentuais citados abaixo.

Informações obtidas junto ao sistema global de distribuição (GDS) dão conta de que a Air France deve implementar seu Boeing 777-300ER remodelado de 369 assentos e três classes de serviço nos voos para o Rio de Janeiro, a partir de 26 de março de 2023.

Segundo dados da ANAC, hoje a empresa utiliza o mesmo modelo de aeronave, mas em configuração de três classes e com 381 assentos. A mudança, portanto, representa uma diminuição de 12 assentos por voo ou 3% a menos.

A aeronave remodelada também não conta com a primeira classe La Premiére, mas tem uma executiva ampliada. Ao todo, a companhia francesa terá 12 aeronaves nessa configuração, que conta com 48 assentos na executiva, 48 na econômica premium e 273 na econômica tradicional.

VOOS AO RIO – Segundo a programação atual (que pode sofrer mudanças), o jato deve operar a partir 26 de março para o Rio de Janeiro em uma frequência de seis voos por semana. Em 10 de abril, o voo se tornaria diário.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias