Air Serbia decide substituir os Airbus A319 por jatos da Embraer

A Air Serbia optou por ter mais aviões brasileiros na sua frota para substituir os seus jatos Airbus mais antigos de menor porte.

Hoje, a empresa sérvia tem 10 jatos Airbus A319ceo com média de idade de 17 anos, sendo a sub-frota mais velha da empresa. Estes jatos darão lugar a aviões brasileiros Embraer E195-E1 usados, segundo o porta-voz da empresa disse ao Aviation Week.

“Nós acreditamos que existem bastantes jatos E1 com meia-idade disponíveis no mercado para atender a nossa demanda de frota no curto prazo”, disse o porta-voz, afirmando que o jato servirá para ficar entre os turboélices ATR 72 de 70 passageiros e os Airbus A320ceo de 180 assentos.

Num passado recente, a Air Serbia tinha voos feitos com jatos E1 operados pela grega Marathon Airlines, porém, o contrato foi suspenso após um grave incidente ocorrer com esta companhia.

Mas, apesar da terceirizada grega ter sido dispensada, a boa experiência com os resultados dos jatos brasileiros levou a Air Serbia a alugar jatos Embraer diretamente de lessores, para serem operados por tripulações próprias da Air Serbia, e agora decidiu pela ampiação do uso dos E-Jets. O número total de jatos brasileiros que irão compor a frota da companhia ainda não foi definido.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias