Airbus alcança 316 aeronaves entregues no semestre, menos da metade da meta do ano

Imagem: Airbus

A empresa aeroespacial europeia Airbus apresentou na quinta-feira um aumento de 6% nas entregas durante o primeiro semestre do ano em relação ao ano passado, alcançando o número de 316 aeronaves. O número de aviões entregues no mês de junho aumentou em comparação ao ano passado, chegando a 72 unidades a 48 clientes, enquanto que no mês de maio já haviam sido entregues 63 aviões.

A Airbus tem como objetivo entregar 720 jatos em 2023, mas se recusou a fazer quaisquer declarações sobre essa meta antes da publicação dos resultados oficiais, previstos para o final deste mês.

Lembrando que o mercado de entregas aeronáuticas foi afetado diretamente pela pandemia, problemas na cadeia de suprimentos e falta de profissionais na área.

Antes, em junho, o diretor comercial da Airbus, Christian Scherer, disse que a empresa começou a ver uma tendência mais positiva em todos esses aspectos supracitados, denotando uma visão otimista para o futuro.

Em todo o ano de 2023 até agora, a fabricante entregou 316 jatos novos a 73 clientes. Sua carteira de pedidos acumulou, no mesmo período, 902 encomendas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias