Airbus anuncia venda de 28 helicópteros para grande operadora da indústria de energia

H160 – Imagem: Airbus

A Airbus Helicopters informa hoje, 12 de setembro, que assinou um acordo que inclui compromissos para 20 helicópteros supermédios H175 e 8 H160 para atender o mercado de energia em todo o mundo, inclusive nos EUA, pelo Grupo PHI (Petroleum Helicopters International).

Segundo a Airbus, esses 28 helicópteros posicionarão melhor a PHI para responder às crescentes necessidades de transporte offshore esperadas do mercado de energia. Esses compromissos são compostos por pedidos firmes, bem como por opções de compra que a PHI pode exercer durante a vigência do acordo.

A PHI apoia a indústria de óleo e gás há 74 anos. Hoje, opera mais de 200 helicópteros em todo o mundo, das fabricantes Bell, Leonardo, Sikorsky e Airbus, atendendo a vários mercados, incluindo energia e aeromédico. A frota Airbus da PHI consiste em helicópteros das famílias H125, H135, H145, H160 e H175, sendo este último a mais recente adição com a nova encomenda.

Em serviço desde 2015, o H175 da Airbus pertence à classe de helicópteros supermédios, combinando longo alcance com qualidades de voo suave, tornando-o, segundo a fabricante, a solução perfeita para diversos perfis de missão, incluindo mudança de equipes de operações offshore, serviços públicos e aviação privada e executiva.

Os 54 H175 atualmente em serviço pelo mundo acumularam cerca de 195 mil horas de voo, das quais 170 mil voam para o setor de energia.

Tanto o H175 quanto o H160 já estão certificados para voar com até 50% de combustível sustentável de aviação (SAF).

“A PHI se esforça para liderar a indústria na operação da frota de helicópteros mais segura e confiável. Este acordo é um componente da nossa estratégia mais ampla para trazer novas tecnologias para uma indústria que experimentou uma forte recuperação após anos de subinvestimento. Esperamos continuar nossa parceria com a Airbus enquanto nos preparamos para colocar essas aeronaves em serviço com nossos clientes em todo o mundo”, disse Scott McCarty, CEO do PHI Group.

“Estamos orgulhosos de nossa parceria contínua com a PHI, uma empresa reconhecida no setor por sua liderança em inovação e segurança. Agradecemos a eles por renovarem sua confiança no H160 e por adicionarem o H175 para suas missões de longo alcance, a sua frota crescente”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias