
Um Airbus A320 da LATAM Brasil saiu da pista nesta manhã durante o pouso no Aeroporto de Cascavel, no interior do Paraná, nesta segunda-feira, 31 de agosto.
A aeronave A320ceo de matrícula PR-MYO cumpria o voo LA3858 procedente do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, porém, após pousar na pista de Cascavel, não conseguiu parar e acabou saindo à esquerda da pista, vindo parar numa área de barro e grama.
Informações iniciais dão conta de que nenhuma pessoa se feriu. O boletim meteorológico da hora informava tempestades com chuvas próximo da hora do pouso, além de visibilidade reduzida e formações de nuvens pesadas.
Um Aviso aos Aeronavegantes (NOTAM) informa que o aeroporto está fechado devido à aeronave acidentada na pista, com previsão de reabertura para as 19h00 no horário local, com este prazo podendo ser postergado ou adiantado.
#BREAKING
— AEROIN (@aero_in) August 31, 2026
Airbus A320 da LATAM sai da pista durante pouso em Cascavel, no Paraná
Sem informações de feridos por enquanto e o aeroporto se encontra fechado@OnDisasters pic.twitter.com/7WGc9RpBvw
Em comunicado, a LATAM Brasil informou que “a aeronave que realizou o voo LA3858 (Guarulhos-Cascavel) nesta segunda-feira (31/08) ultrapassou o limite da pista na etapa final do seu pouso por volta das 9h45 (hora local). Todos os 145 passageiros e 6 tripulantes desembarcaram em segurança e não houve feridos. A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes e funcionários.
Como consequência, a companhia precisou cancelar o voo LA3859 (Cascavel-Guarulhos) e está acomodando os clientes deste voo em outras operações a partir de Foz do Iguaçu (PR). Informações sobre mudanças de voo devem ser acompanhadas pelos canais oficiais da companhia.
A companhia também colabora com as autoridades na apuração do ocorrido e avalia as condições para a remoção da aeronave. Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.“





