Início Acidentes e Incidentes

Airbus emite comunicado oficial sobre o acidente com o A350 da Japan Airlines

A fabricante do avião comercial envolvido no acidente de hoje no Japão, a Airbus, se pronunciou oficialmente sobre a colisão que destruiu o jato A350.

O jato A350-900 colidiu com uma aeronave DHC-8 da Guarda Costeira do Japão durante o pouso no Aeroporto Haneda, em Tóquio. As autoridades japonesas confirmaram posteriormente que, infelizmente, cinco das seis pessoas a bordo do DHC-8 não sobreviveram. As circunstâncias exatas do evento ainda são desconhecidas.

A aeronave envolvida no acidente, registrada sob o número JA13XJ, de número de série 538, foi entregue à Japan Airlines diretamente da linha de produção em 10 de novembro de 2021. Ela era equipada com motores Rolls-Royce Trent XWB.

Em conformidade com as recomendações do Anexo 13 da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), a Airbus fornecerá assistência técnica ao Bureau d’Enquêtes et d’Analyses (BEA) da França e à Japan Transport Safety Board (JTSB) responsável pela investigação. Para este fim, a Airbus está enviando uma equipe de especialistas para auxiliar as autoridades no Japão.

Mais atualizações serão fornecidas assim que informações consolidadas estiverem disponíveis e a Airbus estiver autorizada a divulgá-las. Segundo a fabricante “As nossas preocupações e simpatias estão com as famílias, amigos e entes queridos afetados pelo acidente”.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Sair da versão mobile