Airbus escolhe a M1 Composites para fornecer serviços de reparação ao modelo A220 na América do Norte

Imagem: Airbus

A fabricante de aeronaves Airbus escolheu a M1 Composites Technology Inc. para fornecer serviços de reparação para operadoras de aeronaves A220 na América do Norte. A M1 Composites, localizada no Canadá, se torna a primeira estação de reparo designada para dar suporte à manutenção do A220 na região e atenderá à crescente frota de aeronaves do tipo.

Especializada na reparação de componentes estruturais e de superfícies de voo, entre os quais lemes, elevadores, winglets e outros, a empresa canadense prestará serviços na rede de oficinas da Airbus, que é alimentada pela Satair, uma empresa de serviços aeronáuticos da Airbus.

Diante de uma frota que ultrapassa 150 aeronaves A220 operando em companhias aéreas da América do Norte atualmente, com expectativa de aumento para mais 240 nos próximos anos, a Airbus foca em atender localmente seus clientes e operadores de aeronaves garantindo suporte de reparos de alta qualidade nesse mercado-chave para a empresa e para a Satair. Foi o que afirmou Alexandra Cros, vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da A220.

Lars Zimmer, chefe global de reparo e produção da Satair, destaca que, à medida que o A220 continua ampliando sua presença nas frotas de companhias aéreas na América do Norte, a empresa se orgulha em apoiar a Airbus em seus esforços para atender às necessidades operacionais e correntes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias