Airbus fecha a primeira venda do A350F em mega encomenda de 111 aviões da Air Lease

Em um evento recente no Dubai Airshow, a Air Lease Corporation (ALC) confirmou o primeiro pedido do Airbus A350F. O locador receberá o primeiro de sete exemplares em 2026. Além disso, a empresa fechou acordos para comprar 25 A220-300, 55 A321neo, 20 A321XLR e 4 A330neo, reporta o site parceiro Aviacionline.

Com este pedido, a ALC e a Airbus lançam uma iniciativa de fundo ESG multimilionária que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável que, no futuro, serão abertos a várias partes interessadas na comunidade de leasing e financiamento de aviões e outros.

“O anúncio deste novo pedido é o culminar de muitos meses de trabalho árduo e dedicação de ambas as organizações para otimizar e ajustar o tamanho e o escopo desta grande transação de aeronaves à luz da demanda crescente de companhias aéreas globais para modernizar suas frotas”, disse Steven F Udvar-Hazy, CEO da Air Lease Corporation. “Após longas e detalhadas consultas com várias dezenas de nossos clientes em todo o mundo, estamos concentrando este grande pedido nos tipos de aeronaves mais desejados e demandados, abrangendo as famílias A220, A321neo, A330neo e A350.”

Udvar-Hazy acrescentou: “A ALC foi o cliente de lançamento para as versões A321LR e XLR muito populares. Agora, nos tornamos o locador de lançamento do A350F e de longe o maior cliente locador do A220. Tínhamos a visão de ser os primeiros a adotar o A321 e estamos convencidos de que fizemos a escolha certa novamente com o A220 e o A350F, respondendo ao que vemos que o mercado precisará no período de recuperação que se avizinha. Além disso, estamos muito entusiasmados por ter assinado uma parceria para um fundo de sustentabilidade que contribuirá para o futuro verde de nossa indústria”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias