Airbus garante extensão de 7,5 anos para contrato de suporte do A400M na Alemanha

Foto: Airbus

O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw) reafirmou sua confiança na Airbus concedendo uma renovação de contrato de 7,5 anos para o suporte em serviço da frota de aeronaves A400M da Luftwaffe. Esta prorrogação estende o contrato inicial estabelecido em dezembro de 2014.

Jean-Brice Dumont, Diretor de Sistemas Aéreos Militares da Airbus Defence and Space, saudou o contrato como uma prova do compromisso duradouro entre o governo alemão e a Airbus. “O A400M tornou-se um recurso indispensável no inventário da força aérea alemã”, disse Dumont. “Este contrato nos permite aprofundar nossa cooperação frutífera e representa um modelo bem-sucedido de parceria entre a indústria e os clientes.”

A extensão do contrato garante que o suporte técnico industrial da frota A400M da Força Aérea Alemã continue sem interrupção, relata o Aviacionline. Este suporte abrange um amplo espectro de serviços fornecidos pelo Centro de Suporte da Airbus localizado na Base Aérea de Wunstorf e pelos Centros de Competência centrais em Getafe, na Espanha.

Além de manter seus serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) de Manching, perto de Munique, Base Aérea de Wunstorf, perto de Hannover, e Aeroporto de Hannover, a Airbus planeja estabelecer uma nova instalação de manutenção A400M perto da Base Aérea de Wunstorf.

O novo centro de manutenção, que começará a operar em 2027, abrigará o Airbus A400M Support Center, com um quadro total de aproximadamente 300 funcionários. Essas equipes trabalharão em estreita colaboração com fornecedores e representantes de clientes para garantir um serviço de primeira linha. As obras de construção das instalações começarão imediatamente.

A Alemanha continua sendo o maior cliente do A400M, com a Luftwaffe operando atualmente 40 A400Ms de um total de 53 aeronaves encomendadas. Essas aeronaves operam na Base Aérea de Wunstorf, sede da Ala de Transporte Aéreo 62 (Lufttransportgeschwader 62).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias