SKY Peru inaugurou seus voos entre Lima e São Paulo

Na segunda-feira, 3 de julho, a SKY inaugurou sua nova rota internacional Lima – São Paulo. O voo inaugural 5564 partiu com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos às 23h40, com 85% de ocupação, detalha o Aviacionline.

José Raúl Vargas, gerente geral da SKY no Peru, destacou a estratégia de crescimento da empresa na região e o objetivo de se consolidar como a companhia aérea de baixo custo preferida na América Latina. Vargas destacou ainda que a abertura dessa nova rota favorecerá o intercâmbio cultural e econômico entre o Peru e o Brasil.

Durante o evento, Madeleine Burns, Vice-Ministra do Turismo, manifestou o seu apreço pelo estreitamento dos laços com as diferentes entidades presentes e destacou o trabalho desenvolvido na criação de estratégias de promoção do turismo. Em suas palavras, esta nova rota permitirá que mais turistas desfrutem da variedade de destinos e da gastronomia que o Peru oferece.

Por sua vez, Felipe Antunes, conselheiro da Embaixada do Brasil, expressou sua satisfação com o início das operações da nova rota da SKY, e destacou o trabalho conjunto dos governos do Brasil e do Peru, bem como das companhias aéreas, para intensificar a conexões entre os dois países.

Como parte de sua estratégia de expansão, a SKY oferecerá quatro voos semanais entre Lima e São Paulo , planejando transportar cerca de 5.800 passageiros por mês. Face à boa resposta à nova rota, a companhia aérea prevê aumentar as frequências nos próximos meses. 

Segundo a SKY, esta etapa representa mais um avanço em sua estratégia de internacionalização na América Latina, utilizando Lima como importante ponto de conexão regional, acompanhada de aeronaves de última geração e tarifas de baixo custo.

Atualmente, além de São Paulo, a rede internacional da SKY em Lima inclui Santiago do Chile, Buenos Aires/Ezeiza, Punta Cana e Cancún.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias