Airbus recebe pedido de até 64 aeronaves H145 para o Ministério do Interior da França

Imagem: Divulgação / Ministério do Interior da França

A fabricante aeroespacial europeia Airbus informa hoje, 24 de janeiro, que a Direção Geral de Armamento da França (DGA) encomendou 42 novos helicópteros H145 no final de 2023, em nome do Ministério do Interior, com entregas previstas para começar em 2024.

Destas 42 aeronaves, 36 são destinadas à agência francesa de resgate e resposta de emergência, Sécurité Civile, enquanto a agência francesa de aplicação da lei, Gendarmerie Nationale, usará seis.

O contrato inclui uma opção para mais 22 H145 para a Gendarmerie Nationale, totalizando até 64 unidades, e uma gama de soluções de suporte e serviços, desde treinamento até peças de reposição, bem como um pacote completo de suporte inicial para a aeronave.

A Sécurité Civile opera atualmente quatro H145, encomendados em 2020 e 2021. Os 36 H145 substituirão progressivamente os 33 EC145 atualmente em operação para serviços aéreos de resgate e transporte médico, em toda a França.

Os outros seis H145 iniciarão a renovação da frota da Gendarmerie, composta por explares dos modelos Esquilo, EC135 e EC145. Serão equipados com um sistema eletro-óptico e um computador de missão para realizar as exigentes missões de aplicação da lei.

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, disse: “O H145 já provou o seu valor com a Sécurité Civile conduzindo muitas missões de resgate no difícil ambiente montanhoso dos Alpes franceses. É operado por muitas agências policiais em todo o mundo. A Gendarmaria se beneficiará de um helicóptero de última geração equipado com os mais recentes sistemas de missão”.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias