Airbus reporta entrega de 127 aeronaves comerciais no primeiro trimestre de 2023

A Airbus confirmou na terça-feira (11) que entregou 127 aeronaves no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, esses equipamentos foram recebidos por 54 clientes, entre empresas aéreas e operadores privados.

Esta queda ficou aquém da meta informal de 130 aviões, provocando a necessidade de acelerar o processo para estabilizar a trajetória até meados do ano, quando a empresa deve decidir se revisa ou mantém sua meta anual de 720 aeronaves.

Em março, a Airbus vendeu 20 aeronaves, elevando o total bruto do ano para 156 unidades ou um total líquido de 142 após cancelamentos. Entre estes, estão um pedido de 15 A350 da Lufthansa e quatro cargueiros A350 de clientes não identificados.

A maior parte das entregas do trimestre aconteceram no mês de março, quando 61 aviões foram enviados para 37 donos ao redor do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias